Um caderno de notas

Tenho enorme dificuldade em organizar meus pensamentos. Brigo com ideias que surgem na minha mente, tentando formata-las no abstrato. Brigo com anotações que faço de observações que considero interessantes, registrando-as caoticamente em qualquer lugar. E claro, na maior parte das vezes não as encontro quando preciso. Some a isso fotos, audios, links de páginas web, resumos e anotações de livros e tudo o mais que vale a pena ser registrado. Pouco se aproveita, a maioria se perde.

Este blog nasce com um propósito simples: ser o repositório de tudo aquilo que eu considero valioso a ponto de ser registrado. Com o grande desafio de transformar fragmentos de pensamentos e ideias, mídias e outros conteúdos, em textos organizados, minimamente legíveis, que possam se conectar ao longo do tempo, convertendo-se em elos de algo maior.

A fonte de inspiração para este experimento veio de um artigo que me foi enviado por meu filho Juan. O artigo se chama The Memex Method, escrito por Cory Doctorow (link abaixo).

https://doctorow.medium.com/the-memex-method-238c71f2fb46

O que você pode esperar deste blog? Nenhuma publicação feita de maneira seletiva, atendendo a um ou outro tema planejado para um determinado público. Nenhum tema específico, embora neste momento tenho bastante interesse em algumas áreas, como por exemplo liderança, tecnologia, neurociências, psicologia, economia, evolução. O que será publicado aqui não atenderá nenhuma linha editorial específica, nem atenderá algum público alvo.

Resumindo, se você chegou até este ponto do texto, possivelmente o melhor que possa fazer seja sair do blog. Ou, quem sabe, arriscar mais um pouco. Pode haver alguma pérola escondida.

Comentários

Deixe um comentário